Criando o “cantinho da Páscoa” em casa
Em plena quarentena, decidimos transformar o que se tornaria lixo reciclável em decoração especial para receber os ovos de chocolate
Semana da Páscoa em plena quarentena, nada melhor que preparar um cantinho para a entrega dos aguardados ovos de chocolate trazidos pelo famoso coelho. Pensei em tentar comprar online alguns itens de decoração, mas com as crianças nesse misto de férias e “lockdown” no Reino Unido, por conta do coronavírus, optei por fazer todo mundo colocar as mãos na massa para ocupar o tempo livre – e quanto tempo…
Começamos cobrindo o chão com um toalha usada, separamos caixas de cereal, biscoitos, chá, tesoura, muitos lápis, giz e canetas coloridos, cola, papel alunínio e a imaginação.
Minhas “arteiras” assumiram o trabalho de criar os desenhos temáticos no verso das caixas, que deram origem a ovos, coelhos e arco-íris e tudo mais. Enquanto isso, eu pintava frente e verso de folhas de papeis já desenhados, rasgados e que estavam guardados pela casa, para depois picá-los e colocá-los dentro da cesta que se transformou no ninho para os ovos serem deixados no domingo.
Pintamos os desenhos feitos pelas meninas, recortamos, forramos a frente das caixas com papel alumínio e voilà!
Muita bagunça, nenhum gasto e uma tarde de criação, diversão e tempo de qualidade em família. E uma lembrança especial num momento tão complicado na vida de todos, não é mesmo?
Só não atrevo a tentar fazer os ovos de chocolate. Desta vez, eles vieram daquele “lugar mágico” conhecido como supermercado… Quem sabe no ano que vem e de preferência, sem quarentena.
Feliz Páscoa!