Falta de espaço? Pendure!
Meu negócio é pendurar, mas não é a conta na padaria da esquina! Bijoux organizadas em gaveta, roupas penduradas com espaço nos varais, grandes espátulas e peneiras organizadas em porta-talheres? Nada disso! Vai tudo para ganchos e cabides.
As camisas e camisetas recém lavadas são penduradas em cabides nos varais. Além de ocuparem menos espaço, elas ficam menos amassadas e mais fáceis de serem passadas.
Não tenho espaço em casa para colocar minhas bijouterias separadas e organizadas em gavetas, então, uma idéia foi comprar um porta bijoux como este da imagem, que posso pendurar dentro do guarda-roupas, na porta do quarto.
Na cozinha, peneiras, espátulas, grandes garfos, conchas, vão todos para a parede. Com ganchos auto colantes da 3M consegui organizar esses itens de maneira prática e divertida em minha cozinha – até decora o ambiente! Além de liberar espaço nas gavetas, tenho alguns utensílios sempre à mão, muito mais prático na hora de utilizá-los. As luvas térmicas e aventais também foram parar na parede.
Mas não é só na cozinha ou banheiro que eles mostram suas virtudes. No quarto de brinquedos das meninas, coloquei os mesmos ganchos usados na cozinha (mas com suporte de peso diferente), para tirar os capacetes das bikes do chão, de dentro do armário, e até debaixo da cama, onde minha filha mais nova preferia “guardá-los”.
Vassoura, pá, rodo, todos pendurados na área de serviço num suporte próprio, encontrado em qualquer loja de material de construção e decoração.
Mas há exceções, como os cintos. Preferi acomodá-los enrolados dentro de uma caixa a pendurá-los dentro do armário. Tem coisa que nem a lógica explica…